Edição das Actas das VIII JIA 2015

Estimados/as colegas:

Já se encontram definidas as normas de publicação das actas das VIII Jornadas de Jovens em Investigação Arqueológica, que serão publicadas como um número da colecção ArqueoArte do CHAM. A edição será em formato digital e papel, ainda que a edição em papel se preveja em número muito reduzido, cingindo-se apenas para distribuição em bibliotecas de universidades, escolas e outros institutos de investigação.

A data limite para a entrega dos textos será o próximo dia 2 de Abril de 2016. Os artigos deverão ser enviados directamente para o correio electrónico secretariajia2015@gmail.com. Em caso de dúvida ou questão, por favor contactem-nos neste mesmo endereço de e-mail.

Podem fazer o download das normas de publicação AQUI.

 

Guiões das mesas redondas

Como forma de potenciar o debate, já é possível fazer o download dos guiões das mesas redondas onde se resumem os principais objectivos, ideias e questões de cada uma das mesas redondas:

MESA REDONDA 1. De qué hablamos cuando hablamos de Paisaje?

MESA REDONDA 2. Dibujando conceptos. Desgranando y definiendo la didáctica de la arqueología.

MESA REDONDA 3. CGI storytelling in archaeological and cultural heritage public interpretation: scientific facts or Hollywood movies?

Programa JIA 2015

Para aceder ao programa clicar aqui. Em breve será disponibilizado o programa definitivo.

JIA 2015, 2.ª circular

O prazo da convocatória para as sessões tradicionais e mesas redondas da próxima edição das JIA (JIA 2015) chegou ao fim no passado dia 31 de Março. Desde então o Comité Organizador (CHAM e IEM) e o Comité Científico seleccionaram as propostas que irão compor as JIA 2015, a realizar em Lisboa.

Na presente circular será exposto o processo de participação nas jornadas, e o consequente processo de inscrição, com as devidas convocatórias para comunicações a apresentar nas sessões tradicionais bem como a colaboração nas mesas redondas e a submissão de posters, ilustrações e vídeos. O prazo de recepção das propostas referidas irá decorrer até ao dia 10 de Julho de 2015.

As JIA estão de volta!

Mais uma vez foi iniciado o processo de preparação das Jornadas em Jovens Investigadores de Arqueologia que, desde 2008, tem reunido anualmente jovens investigadores, promovendo a discussão e a reflexão conjunta sobre vários temas de Arqueologia. As JIA deste ano são as oitavas e celebrar-se-ão entre os dias 21 e 24 de Outubro, na cidade de Lisboa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo organizadas pelo CHAM.

Este é o site oficial das Jornadas e aqui encontrarão todas as informações relacionadas com o evento. A disponibilização do site coincide com a primeira circular, que abre  o prazo e estabelece as condições para a aceitação das propostas de organização das sessões e mesas redondas das JIA 2015, que terminará no dia 31 de Março de 2015.