Media > Noite Europeia dos Investigadores 2020

NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES 2020

Explora o Património dos Oceanos

Explora! Responde! Experimenta!

Aqui vamos aprender sobre o património cultural e natural dos oceanos.

Partindo da produção científica do CHAM (Centro de Humanidades da NOVA FCSH e da Universidade dos Açores) em história ambiental marinha, história marítima, arqueologia e arqueologia subaquática, responde ao QUIZ sobre a cultura material e imaterial dos oceanos.

Respondendo a várias perguntas será possível avançar num percurso de exploração de vestígios do passado, das cidades e das populações ribeirinhas e marítimas e no conhecimento sobre vivências múltiplas que exprimem a vida nos e dos oceanos.

QUIZ

Tenta uma primeira vez, está atento às pistas que damos e se quiseres melhorar a tua pontuação procura as respostas nos vídeos e material interativo da lista em baixo!

Não te esqueças de introduzir o teu "nickname" antes do jogo começar e de o memorizar! Os vencedores do nosso quiz serão anunciados nas redes sociais da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos",

no dia 30 de Novembro.

Segue-nos no Facebook e no Instagram e não percas a oportunidade de saber se foste o/a melhor investigador/investigadora de sempre!

Arqueologia

As aventuras do Sr. Passador em T por Lisboa e da Sr.ª Fivela em Goa e Mombaça

Nau da Carreira da Índia naufragada ao largo de Cascais

História Ambiental Marinha