Actividades

HOMEEnglish
Actividades

CineSur – Microcine Latino-Americano de Lisboa

De 21-02-2018 a 23-02-2018


Casa da América Latina 

CineSur – Microcine Latino-Americano de Lisboa apresenta dez ciclos temáticos, cada um com três sessões, sempre nas últimas quartas, quintas e sextas-feiras de cada mês, pelas 19h00, durante todo o ano de 2018.



O projecto é organizado pela Mutirão, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e da Casa da América Latina e em parceria com o CHAM-Centro de Humanidades.

As diversas formas de fazer cinema latino-americanas apresentam-se através da sua diversidade histórica, formal e temática, pela variedade de agentes cinematográficos, entre cineastas, produtores, fotógrafos, espectadores, de diferentes origens e formações fílmicas.

 

A mostra falará de outras formas de pensar e de representar vindas do Sul, na América Latina. O âmbito desta iniciativa abrangem a produção convencional e académica, passando por novas formas de produção que desafiam estruturas de difusão cinematográficas hegemónicas, iluminando práticas expressivas autóctones e mestiças, e abordando a intervenção política, pela prática etnográfica audiovisual e pelo cinema comunitário.

O primeiro ciclo temático Miradas Indígenas, inicia-se já em Janeiro, nos dias 24, 25 e 26. Após a cada exibição, haverá debate entre os espectadores, alguns iniciados pelo comentário de um convidado.

 

Reservas: amutirao@gmail.com





Participação
- CHAM / FCSH/NOVA | UAc




Programa | Programme(.pdf)

Mais informações | For more information(Web)